Pois é, mais uma vez estamos perante a construção de uma barragem que poderá afectar a zona ribeirinha da nossa cidade. Depois da barragem do Torrão, em Marco de Canavezes, temos agora a barragem de Fridão a assombrar a nossa cidade. Lembro-me que na altura da barragem do Torrão, a minha escola e outra se manifestaram na cidade contra a sua construção, mesmo assim a mesma foi avante.
Agora como professor, propiciei a realização de um debate de ideias sobre a mesma, convidando o Dr. Emanuel Queirós do MCDT - Movimento de Cidadania para o Desenvolvimento do Tâmega. Este orador vai defender o Não à barragem, expondo o que de mal vai acontecer à nossa cidade com esta construção. Os alunos já sabem (dos conteudos de ET, CN e CFQ), as vantagens e desvantagens deste tipo de construções, pelo que vão assimilar o que estão a ouvir e contrapôr sempre que possivel, expondo as suas preocupações...
Se puderes não deixes de comparecer - dia 28 de Maio (sexta-feira), no auditório da Eb23 de Vila Caiz, por volta das 14:30h.
Para já fica algumas ligações com informação sobre a Barragem de Fridão:
0 comentários:
Enviar um comentário