RSS
Somos dois professores de Educação Tecnológica que resolveram criar um espaço para partilha de ideias! Alexandre e Helena

RALI SOLAR

Alguns grupos de alunos do 9º ano encontram-se a participar na competição Rali Solar, como já foi referido em post anterior. Nesta fase e depois de um periodo de investigação e ideias, temos em desenvolvimento um carro solar, barcos solares, um forno solar e algumas maquetes de casas solares. Paralelamente a esta competição os restantes alunos desenvolvem projectos na área da energia, nomeadamente candeeiros, carros eléctricos, etc.
Em relação ao Carro Solar, apesar de estar em pleno andamento, irão começar agora as maiores dificuldades, uma vez que iremos tratar da parte mecânica e eléctrica. Tentamos sempre que possivel reutilizar materiais, nomeadamente de impressoras, discos rígidos, carrinhos telecomandados avariados, etc, por isso caso tenhas algum deste material que não necessites ou esteja avariado disponibiliza-os à nossa equipa.
Paralelamente e como este projecto tem alguns custos, nomeadamente na aquisição dos paineis solares, vão ser colocadas à venda pelos alunos rifas para ajudar a custear estas e outras despesas. Se puderes ajuda.
Brevemente mostraremos resultados do nosso trabalho.
Eb23 Vila Caiz

0 comentários:

Enviar um comentário