RSS
Somos dois professores de Educação Tecnológica que resolveram criar um espaço para partilha de ideias! Alexandre e Helena

Rali Solar 2009


Estão abertas até dia 30 de Dezembro, as inscrições para o Rali Solar. Trata-se de um concurso que visa contribuir para o desenvolvimento da cultura científica e empreendedorismo dos jovens na área do aproveitamento da energia solar através da realização de actividades experimentais.
O concurso propõe um conjunto de desafios para a apresentação de protótipos na área da energia solar que envolvam a conversão fotovoltaica, o aproveitamento térmico ou a produção de biocombustíveis.
Para mais informações visita o site ciência viva.


Caso estejas interessado em participar neste concurso fala com o teu docente de Educação Tecnológica.

Internamente na nossa escola, um dos possiveis próximos projectos de Educação Tecnológica, será um carrinho solar ou outro tipo de protótipo aproveitando energias renováveis. Se estiveres interessado começa já a colectar fundos e/ou componentes para o teu trabalho, nomeadamente reaproveitando materiais (motores/peças/engrenagens de aparelhos e brinquedos) e pedindo patrocínios a entidades da terra.

EB2,3 Vila Caiz

0 comentários:

Enviar um comentário