RSS
Somos dois professores de Educação Tecnológica que resolveram criar um espaço para partilha de ideias! Alexandre e Helena

Blogue de Férias

Tendo acabado as actividades lectivas e logo nada mais há a registar neste blogue, declaro o mesmo de férias. Para o ano em principio há mais e este blogue vai continuar.
Resta desejar umas boas férias para todos, felicidades e até para o ano.


Eu estive lá...


No passado dia 18 de Junho realizou-se na Eb2,3 de Vila Caiz uma dramatização de "O Rapaz de Bronze". Ao longo do ano lectivo duas docentes tomaram em mãos esta empreitada e depois de muito trabalho e dedicação tudo correu muito bem. Acho que todo o trabalho dispendido valeu a pena.
Eu estive por lá e gostei do que vi.
Nós em Educação Tecnológica também andámos por lá a dar uma mãozinha...
Parabéns aos actores e às dinamizadores da actividade (Prof. Susana e Prof. Alexandra).

Jogos Matemáticos




Ao longo do ano lectivo, a disciplina de Educação Tecnológica, desenvolveu para o grupo de Matemática uma série de jogos matemáticos para uso e venda. Neste momento alguns desses jogos, nomeadamente Jogos do Galo e Torres de Hanoi encontram-se à venda a preço simbólico (1 €). Caso queiras adquirir um destes jogos fala com o teu professor de Matemática.

Projecto "Detector de Nervosismo" - 2º turno

Ficam as fotos dos trabalhos finais do projecto "Detector de Nervosismo", dos 8º anos.



Projecto "Jogo do Galo" - 2º turno

Estando a terminar mais um ano lectivo, estão também a finalizar-se alguns projectos. Desta feita e ao contrário do sucedido no 2º período, não haverá exposição de trabalhos. O muito trabalho ainda existente, os atrasos na finalização de trabalhos e outras actividades, levaram a que eu professor desta disciplina não organizasse a exposição. No entanto os trabalhos dos 2º turnos ficaram aqui expostos. A seguir ficam os trabalhos do projecto "Jogo do Galo" dos 7º anos.

Maquete de Casa Solar

Fica o video da realização de mais uma maquete solar. Desta feita realizada por três alunas do 9º A (Cátia, Vânia, Sandra). Muito empenhadas, muito focadas no seu projecto, conseguiram um bom produto final.

Barco Solar

Fica o vídeo de um grupo de alunos do 9º C que desenvolveram um barco movido a energia solar. Um projecto trabalhoso, mas que ficou bem conseguido...

Candeeiro Eléctrica

Fica um video da Marta do 9ºA, que realizou um candeeiro eléctrico...

Dia da Europa


Celebrou-se hoje o Dia da Europa na EB2,3 de Vila Caiz. Foi um dia com muitas actividades em que cada país da Europa esteve representado numa barraca com bandeiras, pratos típicos, monumentos e trajes. Em Educação Tecnológica contríbuimos com a realização de monumentos de alguns países.


Maquete de Casa Solar

Mais um video, desta  feita de um grupo de alunas do 9º C no projecto de uma maquete de casa solar. Fica o vídeo com as etapas da sua realização.

Somos todos um

Fica um video que me foi enviado por um amigo e que merece sem dúvida ser visualizado....

TecnoVC2

Cá está o video do carro solar... Muito trabalhinho envolvido, anda não anda, problema atrás de problema, mas valeu sem dúvida pelas apredizagens e pelo empenho demonstrado...


As Fotos do Dia Mundial da Energia

Fica um slideshow com alguns momentos da celebração do Dia Mundial da Energia...