RSS
Somos dois professores de Educação Tecnológica que resolveram criar um espaço para partilha de ideias! Alexandre e Helena

Recolha de Resíduos

Na sala de Educação Tecnológica, vai-se criar com as turmas do 7º ano um local para Recolha de Resíduos. Coisas como: frascos, latas, embalagens, tampas/rolhas, material informático/eléctrico, etc, são benvindos à nossa sala. Todo este material recolhido depois será seleccionado e o que for possível será reutilizado nas aulas, nomeadamente para projectos ou apoio a elese às aulas. Tudo o resto será armazenado para posterior colocação nos ecopontos próximos à escola.
Trata-se de uma iniciativa amiga do ambiente, no âmbito da Unidade Temática "Tecnologia e Sociedade" - Tecnologia e Ambiente e visa promover a preocupação ambiental nos alunos e ainda criar um conjunto de recursos úteis disponiveis na sala de aula, sem custos e ajudando o meio ambiente.
Colabora connosco, separa os residuos pedidos e deixa-os na sala de Educação Tecnológica (em local próprio a criar).
Agradecemos que tragam estes resíduos devidamente limpos. Obrigado.
POR UM AMBIENTE MELHOR.
Eb2,3 Vila Caiz

A Energia - Decojovem

Fica a ligação a unm site de grande interesse sobre as temáticas: Energia e Alterações Climáticas. Destinado a Crianças e jovens, tem conteúdos muito didácticos.
Segue o link e aproveita estes conteúdos:


Etapas da Metodologia Projectual

Fica um video ilustrando numa sequência de imagens uma possivel aplicação desta metodologia de trabalho.

Tragédia na Madeira

Este blogue mostra a sua solidariedade e o seu luto para com as vitimas da tragédia ocorrida na ilha da Madeira. As perdas de vidas, de bens materiais e paisagisticos é lembrada aqui...

O Desenvolvimento Social leva a que ocupemos por vezes de maneira incorrecta o espaço natural envolvente. As mudanças climáticas e os fenómenos climatéricos pouco vulgares levam a catástrofes deste nível.
Pode-se dizer que o Homem tem culpa, que a Tecnologia é a culpada, mas é com ela que vivemos e com ela que se irá sair desta tragédia...

Biografias "Grandes Nomes da Electricidade"

Foi proposto aos alunos do 9º ano realizarem biografias dos "Grandes Nomes da Electricidade". Figuras como André-Marie Ámpere, James Watt, Georg Ohm, Alessandro Volta, etc, estavam inseridos neste leque de grandes cientistas que muito contribuiram para o progresso da ciência e da tecnologia.
A adesão a esta actividade, infelizmente não foi muita, no entanto os trabalhos apresentados foram de grande qualidade.
Ficam duas ligações de grande interesse para quem quiser saber mais sobre algumas destas grandes figuras:
EB23 Vila Caiz

Animais salvam o Planeta

Animais salvam o Planeta

Projecto "Detector de Nervosismo" - Melhores trabalhos

Terminou mais uma exposição de trabalhos. Ficam os resultados para a votação do melhor trabalho...
1º lugar
2º lugar
3º lugar
EB2,3 Vila Caiz

Os animais salvam o Planeta

Projecto "Jogo do Galo" - Melhor trabalho

Na exposição de trabalhos deste projecto foi colocada à comunidade escolar a possibilidade de votar naquele que achavam ser o melhor trabalho. Apurados os resultados temos os seguintes resultados:
1º Lugar
2º Lugar
3º Lugar
EB2,3 Vila Caiz

Exposição Projecto "Detector de Nervosismo"

De 03 a 09 de Fevereiro vai estar patente na Biblioteca da nossa escola mais uma exposição de Educação Tecnológica. Desta feita são trabalhos realizados pelos alunos do 8º ano, referentes ao Projecto "Detector de Nervosismo. Não deixes de visitar e dar a tua opinião sobre esta actividade...
EB2,3 Vila Caiz

Fotos Projecto "Detector de Nervosismo"

Ficam algumas fotos de trabalhos do Projecto "Detector de Nervosismo". Este projecto foi desenvolvido por alunos do 8º ano.
EB2,3 Vila Caiz

O modelo da Patrícia...

A Patrícia resolveu mostrar o modelito já calçado... estão o máximo!

Chinelos da EB 2,3 de Alpendorada


Eis aqui alguns trabalhos dos alunos, que como podem ver ficaram muito giros!
Agora é só esperar por mais...